« Home | TAMOS LA DE NOVO!!! » | Bike Marathon - 42Km sempre a abrir...!!! » | Ser Portuga é... » | Karol Wojtyla » | Pensamento do dia: » | É sempre bem vinda...!!! » | Musiquinha para o relax...!!! » | Finalmente chegou...mas por quanto tempo!? » | Para reflectir e memorizar...!!! » | Santana is back...!!! » 

terça-feira, abril 26, 2005 

Sete Pecados Capitais!!!

Pois é, são 7 os Pecados Mortais!
A saber:A Ira, a Cobiça, a Inveja, o Orgulho, a Preguiça, a Gula e a Luxúria.
Às vezes aflige-me pensar como é fácil cair na tentação de qualquer um deles.
Mas qual de nós pode dizer que nunca incorreu em nenhum destes pecados?
Not me, for sure!
A Ira
Enfureço-me quase diariamente, com coisas e temas variados e, por vezes, até nem muito relacionados comigo, directamente.Injustiças, faltas de respeito, má educação, prepotências, egoísmo... tudo isto me deixa fodido! fodido, mesmo!
A Cobiça
Há coisas impossíveis de não serem cobiçadas.Vejam o exemplo da Merche Romero, entregue exclusivamente a um preto.Ou a Isabel Figueira nas mãos de um gajo que nem 2 chutos na bola sabe dar...Onde está a justiça de tais situações?
A Inveja
É difícil fazer uma distinção clara entre estes dois pecados.A Inveja confunde-se com a Cobiça, numa circulo de emoções e sensações que nunca deveriam ser sentidas.A viagem de sonho, feita por um grupo de amigos.O ordenado pretendido, atribuído a um recém-licenciado.O carro desejado, posse de um outro alguém.O emprego ou a ocupação ideais, totalmente fora do nosso alcance, do nosso domínio e da nossa capacidade.A minha Inveja e a minha Cobiça são, no entanto, mais refinadas.Eu não gostaria que os outros não tivessem.Eu gostava era de ter também!Mas estes dois pecados são os mais perigosos de todos.Na frustração de desejar apenas o que outros possuem, esgota-se a possibilidade de usufruir do que se tem de 'invejável' na nossa própria vida.
O Orgulho
E 'prontos'!Eis mais um pecado que me atraiçoa mais vezes do que eu gostaria.Se bem que muito mais raros, também existem momentos em que me orgulho de ser eu.A cegueira e a prepotência de pensarmos que a nossa sabedoria, o nosso talento e a nossa vontade se vao sobrepor a tudo o resto.Esse é o verdadeiro pecado!(Porque será que me veio à ideia o Pinto da Costa e o seu tão amado FCP??
A Preguiça
Ai, a Preguiça...Só de pensar até perco a vontade de continuar a escrever.Alguém me explique porque foi considerado pecado algo tão bom?Um Domingo inteirinho, de papo para o ar, sem nada para fazer, a ler uma coisa qualquer e a ouvir uma boa musica.É claro que o pecado se refere à Preguiça 7 dias por semana, 31 dias por mês, 365 dias por ano.É claro que se refere à falta de vontade de trabalhar.Mas quem dará valor à Preguiça, afinal, se não trabalhar?
A Gula
Este é impossível negar.Todos nós, sem excepção, já o cometemos.Não precisa ser um doce, pode ser um salgado.Não precisa ser uma comida, pode ser uma bebida.Não precisa ser uma sobremesa, pode ser uma entrada.Mas o que é certo é que todos nós já cedemos à tentação de algo que, de certo modo, é 'proibido'.Fazer o quê?O Ser Humano é guloso por Natureza!
A Luxúria
Quanto a este pecado, tinha pensado reservar o direito de não comentar.Mas vou dizer apenas o seguinte:O que vejo, nos dias que correm, é não apenas a Luxúria, mas o Orgulho em praticá-la e em dizê-lo ao Mundo.Ou seja, este é o Pecado "2 em 1", o Pecado "Pague 1 Leve 2", dos tempos modernos.
O texto já vai longo e longe de mim maçar-vos!Além disso, ao escrever no meu blog posso sempre ser acusado de, pelo menos, 3 Pecados Capitais: a Preguiça (para o trabalho, claro), o Orgulho ( sabe bem quando recebo comentários de quem o lê) e a Luxúria (o prazer que tenho em publicar mais um texto).
Enfim...Deixo-vos, para meditação, com uma questão:Porque será que tudo o que gostamos é prejudicial à saúde, ilegal ou pecado??

muito bem visto o teu ponto de vista...Quem já não cometeu um pouco destes pecados!!Sao pecados utilizados diariamente, á um que a mim me cabe muito bem, mas o que é um em sete!! nada.
Está cada vez melhor o teu blog.
beijo

escreves bem para caraças continua assim k vais bem jokas

A minha cobiça é sem duvida a Merche...
és tao boa
és tao boa
és tao boa
és tao boa

Td bem.
Sou o tipo do homemque.....tu sabes.
Olha qual é a tua team no hattrick,pudiamos fazer um amigável.
Em relaçao aos 7 sins,só mm a cobiça da Jessica Alba.
E a preguiça,s bem k no ponto d vista geral(literalmente).
O orgulho é sempre algo k fica bem(nao o ter é k é pecado)
Em relaçao aos outros um pouco em cada dia nao cai nada mal.
PAZZ__

Enviar um comentário
Os que ja me visitaram
Road Runner High Speed Internet