quinta-feira, outubro 26, 2006 

E o meu voto vai para...

D. Afonso Henriques com a sua ousadia e sede de liberdade iniciou bem o país, que hoje somos.

Depois de ver o programa de ontem á noite na RTP liderado por Maria Elisa que diga-se não esteve muito bem na sua liderança já que aquando da discussão se Salazar deveria ser ou não integrado na lista foi bastante parcial e cortou varias vzes a palavra ao Prof.José Hermano Saraiva.

D.Afonso Henriques não teve seguidores à altura!!! Não ficava refastelado no seu castelo e ia combater os mouros à frente dos seus homens.
A sua bravura, coragem, força, querer e liderança levaram-no a criar e engrandecer Portugal. Até o papa, autoridade máxima da época, o ficou a conhecer e foi obrigado a reconhecer o nosso reino. Teve outros bons seguidores tais como: D. João I, Nuno Alvares Pereira, Infante D. Henrique, D. João II, D. Manuel I, Luís Vaz de Camões, D. João IV. Para eles o engradecimento de Portugal estava em primeiro lugar.
É por causa destes homens e de muitos outros e outras que tenho orgulho de ser português.
Ao contrário de muitos "Velhos do Restelo" somos um país pequeno mas com muitos grandes "Homens", dispostos a lutar para que Portugal seja reconhecido e respeitado no mundo.
Se os portugueses se unirem e acreditarem nas suas capacidades podem-no provar ao mundo. Exemplo disso são os nossos emigrantes, que nos cinco continentes são reconhecidos e admirados pelo seu trabalho, pelas suas capacidades e pelo seu querer de se afirmarem longe da sua terra natal.

Se não fosse D. Afonso Henriques a RTP não existiria e o programa chamar-se-ia "Os Grandes Castelhanos" ou "Os Grandes Espanhóis"!!!

terça-feira, outubro 24, 2006 

Herois Nacionais

Rambo, Bruce Lee, Ranger do Texas, Mitch Buchanon. É só treta. A sorte deles foi Hollywood. Como em Portugal não temos indústria cinematográfica à escala mundial é complicado criarmos aqueles mitos que ficam para a história.
O nosso James Dean deve ser, na melhor das hipóteses, o Antonio Variações.
É verdade que por vezes assistimos à tentativa de construir ícones nacionais com força suficiente para unir a nação e trabalhar a nossa auto-estima colectiva.
Mas lá está. Sem Hollywood fica difícil.Tivemos, em tempos áureos, o Viriato. O gajo distribuía trolha pelo pessoal como gente grande. Na boa dava conta do Conan. Onde é que ele pára hoje em dia? Onde é que está a trilogia?
Tivemos o Duarte e Companhia. Bacano seriado de acção. Queria ver o Michael Knight a esgalhar 120 km/h num dois cavalos...Recentemente só apareceu os Serranos. É preciso ser-se um grande herói para aguentar uma milena de episódios sem saltar para a espinha da irma mais velha.Mas o que mais me faz confusão é como perdemos tamanha oportunidade de dar à luz o mais completo herói à escala inter-galáctica.
Esse mesmo. O Tarzan Taborda. O nosso herói esquecido que ja la está em cima. O carisma, o perfil grego, o metabolismo próprio de um ariano raçudo, a peitaça tesuda, a tanga sensual, a clínica de tratamentos lombares na Fonte da Telha...

Digam-me como é que é possível?

quarta-feira, outubro 18, 2006 

Trovoada

Bom, hoje parece que tivemos novamente festa em Lisboa e toda a zona circundante.Choveu mesmo à bruto, e volta e meia, ouvia-se os anjinhos a rasgar panos lá em cima.

Belos cortinados que se fizeram por lá...

terça-feira, outubro 10, 2006 

13

Não sei se já reparam mas, a próxima sexta-feira calha a dia 13 de Outubro...Ou seja... vamos ter uma Sexta-Feira 13...

O que vamos fazer nesse dia?

Eu estou a pensar em fechar as janelas, puxar os estores todos para baixo e esconder-me debaixo da cama até o dia acabar.

*MEDO*

...ou então vou jogar no Euromilhões.

quinta-feira, outubro 05, 2006 

Novo Slogan

Proximo slogan de um banco perto de si!

...sim porque eu nao tenho pais ricos nem ganhei a lotaria por isso assaltei o BES...quem sabe sabe, e o ladrao é que sabe.

Os que ja me visitaram
Road Runner High Speed Internet