« Home | E o meu voto vai para... » | Herois Nacionais » | Trovoada » | 13 » | Novo Slogan » | Café » | O ultimo trunfo das mulheres » | Assim não » | Regresso » | Dilema » 

segunda-feira, novembro 06, 2006 

Berlinde

Uma dúvida assalta a minha mente.

Agora reparei que já alguns anos que não vejo ninguém a jogar o famoso jogo do berlinde. Dantes via-se nas escolas em qualquer cantinho um punhado de putos entusiasmados de volta de três buracos, agora não vejo nada.Triste vida em que as consolas de jogos tomaram conta dos putos de hoje.

A minha dúvida é, será que nos dias de hoje já não se joga ao berlinde??

Eu confesso: eu não jogo ao berlinde... Mas já joguei. Muito! E adorava! E confesso outra coisa: não sou apreciadora de consolas de jogos... Mas parece que o mundo dos putos de hoje me contraria. Com 18 anos, estarei velha?
Acho que também vou cá passar sempre que puder (= beijinho *

Eu também confesso: hoje em dia não jogo ao berlinde. Mas joguei quando era mais pequena, e aquilo sim eram alegrias. Não tenho nada contra os jogos de video, consolas, playstation e mais umas quantas invenções. Mas não me atraiem tanto como me atraiam os jogos de futebol na rua, o andar de bicicleta na rua até cair para o lado, quando me sentava no sofá, o jogo do berlinde, as conversas, os passeios. Também tenho 18 anos e sinceramente, se à partida poderia parecer que não haveria aqui uma grande diferença, em relação ao mundo das crianças de hoje em dia, a verdade é que há. Muita mesmo. Por isso Patricia não acho que estejas velha ( se nao eu também estaria..o que era uma chatice..:))mas acho que a nossa geração e já se pode falar assim, foi completamente diferente do que são hoje em dias as crianças. Será melhor, será pior??? Quem sou eu? Mas tenho para mim...que eu fui muito feliz..com berlindes nos bolsos e joelhos esfolados!!!

beijokas*****

Monika
http://arevoltadaspalavras.blogs.sapo.pt

Eu ainda tenho berlindes em casa e....em dias de grandes pancas (ok, ok noites de grandes pancas) ainda consigo juntar um grupo porreiro de pessoal e fazer umas jogatanas das antigas ;)
É uma coisa um bocado triste de se ver confesso. Um grupo de pessoal todos entre os 21 e os 25/26 anos a jogar berlindes... mas de vez em quando, muito de vez em quando aliás, lá estamos nós.

PS- Ainda não consegui arranjar o cd. Mas obrigado pela dica. ;)

e ao pião? não se lembram? fogo...

tamem jogava ao "guelas" (assim designado na minha escola e por aí, pelo berdugal) e confesso que era um azelha de primeira, perdia sempre a jogar ao "ganhas" ... e ao pião tamem lol ...
eu acho que ainda se joga ao berlinde, mas é de outra maneira ... que n vou aqui especificar :)

abraço

joga, joga! acho até que saiu agora um novo "berlinde master pro IV" para PSP e X-box, com graficos superanimados!

Enviar um comentário
Os que ja me visitaram
Road Runner High Speed Internet