« Home | Fun!!! » | Comprei hoje!!! » | Dia Mundial da Criança!!! » | A mim estas merdas irritam-me!!! » | Ninguem para o benfica allez oh!!! » | É por estas e por outras que sou do MAIOR!!! » | O Dilema dos 3 F´s!!! » | (Sem Titulo) » | Parabens a mim, eh eh!!! » | Como o tempo passou depressa...!!! » 

quinta-feira, junho 16, 2005 

Banda Desenhada

Existem três B.D´s que, para mim,são indispensáveis no processo de crescimento de qualquer petiz que se aproveite!

Primeiro de todos o Lucky Luke, o espírito cowboy (nómada) e a dificuldade que a implantação dos caminhos de ferro neste mesmo país, assumindo assim um importante papel de documento histórico. É também importante, para os jovens, terem noção de duas coisas: Nem sempre aqueles que resolvem os casos e são aclamados como heróis o são na verdade, como acontece com o cão Rantanplan, e que nem sempre o mau da fita tem de ser verdadeiramente mau,como era o maior, em tamanho, dos irmãos Dalton<----ver trailer (Ontem fui ver o filme no Optimus Open Air em Santos,filme françês que eu ate curto,apesar de haver muita gente que nao gosta).

Depois surge o pequeno grande sacana gaulês, transmite às crianças a ideia de que nem sempre os maiores em tamanho são os heróis,(apesar da poção magica) Também importante é o momento da história, que regra geral é o primeiro impacto das crianças com a Roma antiga, e que lhes irá deixar desde logo algumas "luzes" sobre os hábitos, costumes e crenças desta época.

E por fim o Tintin, sem dúvida o mais mentalmente musculado das três,( a popinha no alto da testa parte-me todo) introduz os jovens no campo da aventura em que é preciso pensar para se desvendar os mistérios. Sempre com os inseparaveis Dupont&Dupont e o Capitão Haddock e ainda com o Milu.É com Tintim que os putos procuram mais do que desenhos bonitos e coloridos e começam a ler de forma concentrada e atenciosa.

Depois desta lenga-lenga toda,estes eram os desenhos animados que via quando era puto,aos quais posso juntar o Tom Sawier e o Snoopy, no meu tempo nao haavia merdas como os Dragonball´s e series com violencia extrema

eu gostava de umas series k existiam...o ALF E OS STRUMPS!

é necessario k os media e nest caso os desenhos animados avancem ao mesmo tempo k a mente demente da actual putalhada avança.

Passa plo meu blog em www.mentacesa.blogspot.com



PAZZ_

Só os conheço de nome, o TinTin só via passagens, o Lucky Luke nunca vi, só conhecia mesmo o boneco e sabia que era o cowboy mais rápido que a sua propria sombra, o gaulês nem nunca ouvi falar. Gostava mais de ver a Heide, abelha maia, o marco polo, entre outros.

Falaste em três grandes BD's!!!

Mas como apaixonado que sou por essa arte, devo dizer que ADORO Hellblazer (mais conhecido por Constantine), Sin City, Teen Titans, Batman (e demais bd's em que apareça este personagem), Alguns comics dos X-Men, Homem Aranha, Exiles, WildCATS, Mutant X, entre muitos outros que de momento não me recordo...

Em Suma é só para dizer que a BD é uma Arte, e que existem muitas mais BD's de qualidade por aí...

PS: Não sei se estão no gozo (mas espero bem que sim) relativamente ao Gaulês... é que está aqui alguém bastante enganado (e julgo não ser eu)... O gaulês será evidentemente o Astérix...

Exactamente, o Gaules é o Asterix!
Nao sei como é k alguem nunca tenha ouvido falar dele mas pronto...

Bem, visto isto, já vi que tava mesmo longe, nunca pensei que o Gaulês e o Asteris era a mesma coisa, não estava a gozar, o asterix até conheço. Mas até me alegra reparar que não sou a unica que não sabia.

Enviar um comentário
Os que ja me visitaram
Road Runner High Speed Internet